A Schraiber
Em 1988, dois farmacêuticos homeopatas se uniram para dar início ao desenvolvimento de um projeto: o início da Schraiber Produtos Naturais, que tinha como principal objetivo atender as necessidades de diversas farmácias de homeopatia com o fornecimento de insumos e matrizes homeopáticas.
Desde sua fundação, a Schraiber teve como finalidade suprir as demandas dos clientes, oferecendo produtos com qualidade, por meio do desenvolvimento de pesquisas técnicas para introdução de novos itens no mercado e investindo em equipamentos e instalações adequadas ao processo de fabricação.
Focada nesse propósito, a empresa cresceu e a procura por novos produtos também. No início do ano 2000, a Schraiber ampliou seu portfólio e passou a introduzir em sua linha suplementos nutricionais e phytocosméticos. A ideia era abastecer um mercado em ascensão e atender a forte demanda pela procura de produtos saudáveis, naturais e de qualidade. A ampliação da empresa veio de encontro à carência e a necessidade desse tipo de produto no mercado brasileiro.
Reconhecida pela qualidade, controle na origem de matérias-primas e pelas ações de proteção ao meio ambiente, a Schraiber passou a se destacar no mercado por oferecer produtos que não são testados em animais, por utilizar somente embalagens 100% recicláveis e por atender os mais exigentes padrões de normas técnicas. Nesse sentido, a empresa investiu em normatizações e passou a ser certificada por diversos selos mundialmente conhecidos.
Esses diferenciais fizeram com que a empresa investisse nas linhas com certificação kosher e veganas e sem ingredientes de origem animal.
Com mais de 50 produtos na linha vegana, a Schraiber se tornou uma das poucas empresas brasileiras a oferecer produtos certificados com o selo da Ong Peta (internacional). De acordo com a certificação, os produtos não devem possuir nenhum ingrediente animal, assim como não podem ser feitos testes em animais.
A Schraiber possui linha Kosher certificada BKA.
E com os olhos no futuro, a Schraiber está sempre acompanhando as novas tendências mundiais e segue diversificando e ampliando sua linha de produtos com foco na natureza, no meio ambiente e na satisfação de seus consumidores.